13 julho, 2009

Brinka


Hoje fui à Brinka e deparei-me com este boneco de peluche. --->
Ora a faixa etária a que os peluches são dirigidos são crianças pequenas e bebés, e parece-me simplesmente errado e abusivo este tipo de manobra publicitária que influencia as criancinhas a beber coca-cola num futuro próximo. Mais, se ainda fossem bonecos baratos, ou gratuitos ainda faria algum (pequeno) sentido, mas assim é completamente descabido. Quem é que vai pagar para fazer publicidade e influenciar os filhos?
Ridículo.

Já não digo o mesmo quanto a uns livros da Disney que encontrei lá chamados 'A minha versão da história'. Basicamente eram livros sobre as histórias que todos conhecemos mas contados por personagens da história. O que eu vi era a Bela Adormecida, contada pela bruxa má. Pelo que li, ela pretende desmentir algumas acusações que lhe fizeram. Como ela diz, não entrou palácio numa nuvem negra, mas sim pelos portões, onde os guardas estavam a dormir uma soneca. Assim como não foi nada antipática com o príncipe. Até o mandou para a "masmorra", que é como ela simpaticamente chama à sala de esperas da sua empresa E.V.I.L. (não me lembro do significado da sigla, mas começava com Envenenamentos...), com sucrussais em todo o mundo!
Espetacular.

2 comentários:

Rui Bastos disse...

Publicidade descarada... É como ir ao LIDL e ter que comprar os sacos... com o logo deles escarrapachado! Pagamos para lhes fazer publicidade!
Esses livros da Disney... compram-se onde mesmo? XD

Beky disse...

Na Brinka x) mas são 12€ e quase que só têm imagem! Vou ver se vou lá um dia destes ler o resto da história xD