08 fevereiro, 2010

Igrejas


Isto das igrejas tem muita piada e muito que se lhe diga. É que se as igrejas são a casa de Deus - e que sorte a dele, que tem várias casas em cada cidade, por esse mundo fora! - não se percebem algumas coisas.

Os exemplos que falo em seguida baseiam-se naquilo que apreendi nas igrejas em Itália, que, supostamente, é, ou deveria ser, o país mais ligado à religião de toda a Europa, motivo pelo qual fico ainda mais confusa com tudo isto.

Ou seja, Deus criou Adão e Eva, certo? E estavam nus na altura, pelo que ouvi dizer, certo? Então porque raio é que não se pode entrar na igreja de calções e manga caviada?! Se ele cria pessoas nuas e as deixa a viver assim, não me parece que se vá importar muito de ver umas pernas ou uns braços!

Mas vá, isto ainda seria aceitável, não fosse dar-se o caso de ter descoberto que Deus, tão omnipresente, precisar de tirar umas folgas de vez em quando... talvez para ir espreitar os universos paralelos ou assim... reservou para isso as segundas-feiras, e nenhuma igreja italiana abre neste dia.

Também fecham para almoço, o que é curioso, pois sempre pensei que comer era uma coisa muito humana, e que Deus, como Deus que é, não teria este tipo de necessidades. Ficamos a perceber, portanto, porque é que ele pôs a tal macieira no jardim - era dele e só dele, e Adão não tinha nada que ir lá mexer.

6 comentários:

Rui Bastos disse...

A Bíblia acaba por ser um manual de instruções "Aquilo que vós não deveis fazer!" :p

Máfia disse...

Ahahaha que post cheio de parvoices.`ès mesmo tótIX parvIX.

LuaCega disse...

Adorei =O

Meu deus... beky rebeky.. mostras-te o dom da ironia e da sinceridade, adorei a maneira como brincas com a sinceridade de forma tao inteligente....

Simplesmente adorei, vou guardar o texto =D*

Beky disse...

ooh, obrigada minha linda! :') obrigada por teres visitado o meu cantinho!
**

Lu disse...

Gostei muito Rebe! :)

Alexandre Vale disse...

Eu tenho 3 questões a fazer:

1 - Porque raio tem-se que ir assistir à missa todos os santos Domingos? Porque é que tenho que perder duas horas da minha vida numa igreja? Afinal, não é Deus omnipresente?

2 - Com tanta religião por aí, como é que vou saber se estou a prestar culto ao Deus certo, e não estou a chatear o Deus errado???

3 - Se Deus é omnisciente, como é que raios não impediu que Eva e Adão cometessem o pecado original???

4 - Preza-se Deus como se fosse um ser de vontade, perfeito e racional. Ora vamos a ver:
. Deus acha legítimo matar povos inteiros e dizimar populações. Assim o foi com o Grande Dilúvio, assim o foi com Sodoma e Gomorra.
. Deus acha legítimo obrigar alguém a matar o seu próprio filho, só para o agradar (refiro-me a Abraão).
. Deus acha legítimo, por causa de uma aposta com o Diabo, tirar tudo o que era de Job.

Face a isto tudo, O GAJO TRIPA-SE TODO POR CAUSA DE UMA MAÇÃ????? Nem Deus é racional...