30 agosto, 2009

Deviantart

Comecei a por as minhas fotografias no Deviantart.
Visitem! :)

28 agosto, 2009

Diversidade

Tenho sangue português, francês e suísso. Tenho genes italianos, alzacianos e até russos. Tenho uma tia cristã, uma avó judia, mãe budista e irmão ateu. Tenho amigos góticos, amigos hippies, amigos skaters e outros que não têm definição. Tenho família em Lisboa e no Algarve, no Brasil, Espanha e França. Tenho sapatilhas e sapatos de tacão alto. Tenho lágrimas e sorrisos. Conheço gays e heterossexuais. Saio à noite e durante o dia. Escrevo à mão e no computador. Tenho amigos na faculdade, outros no secundário, e outros que trabalham. Já tive os meus pais juntos, separados, e agora só tenho mãe. Já vi pessoas a nascer, e pessoas a morrer. Já tive namorados e já deixei de ter. Já andei no chão, no ar e no mar. Sei andar e correr, sei nadar, e às vezes também voo um bocadinho. Gosto de prosa e poesia, romances e policiais. Gosto de estar sempre a sair, e de ficar em casa sem fazer nada.Gosto de desenhos animados e filmes de terror. Não gosto de dormir, nem de acordar. Sou morena de olhos castanhos, meu irmão loiro de olhos azuis. Sou alta junto de pessoas baixas, baixa junto de pessoas altas. Gosto de arte gótica e urbana.

Sou como o mundo - tenho diversidade.

23 agosto, 2009

Quando forem para fora...

Quando forem para outro país, lembrem-se que lá TAMBEM PODEM ESTAR PORTUGUESES!

Este é aquele tipo de história que já toda a gente ouviu falar, mas com que nunca nos preocupamos, pois parece sempre que não nos vai acontecer a nós.

Imaginem que estão em França. Imaginem que estão num lago, a nadar. Imaginem que vêm um homem muito peludo! Antes de o chamarem de Homem-macaco, vejam se ele não é português também. Caso contrário pode acontecer que ele se desate a rir na vossa cara, ou, se tiver mau feitio, vos dê um soco.

12 agosto, 2009

02 agosto, 2009

Leitura Conjunta

A propósito do último post:

o livro Drácula foi lido para uma Leitura em Conjunto, uma actividade do forum Estante de Livros, em que, basicamente, quem estiver interessado vai lendo o livro por fases e vai analisando aquilo que foi lido.

Acho importante divulgar este forum e esta actividade especificamente, porque acho uma óptima iniciativa. À medida que vamos discutindo pontos de vista e opiniões, vamos reparando em pormenores que não tinhamos reparado e vamos vendo novas interpretações muito interessantes, que nos levam a reflectir e ter uma nova atenção ao livro. Além disso, é uma forma de incentivar a leitura, já que sentimos vontade de ler mais para verificar as nossas ideias e discuti-las com os outros.

Rezumindo: inscrevam-se todos e experimentem!

Drácula, Bram Stoker



Quando Jonathan se vê trancado no castelo de Drácula, começa a perceber que há algo de errado com o conde. Porque será que fica acordado durante toda a noite e se deita durante o dia? Porque motivo não tem funcionários? E porque é que nunca come à sua frente? Através de diários e outros relatos elaborados pelas personagens, vamos descobrindo que ser maligno é Drácula e como enfrentá-lo.

Este é, provavelmente, o pai dos livros sobre vampiros, título que lhe dá, de certa forma, um valor muito alto, que cria demasiadas expectativas no leitor. De facto, a história, escrita na época vitoriana, é caracterizada por um suspense excessivo e algumas contradições que podem ser pouco apreciadas pelos leitores actuais. Assim, por vezes a história parece que nunca mais avança, e os acontecimentos enrolam-se uns nos outros, mas noutras alturas a acção toma-nos, e não sentimos vontade de largar o livro.

O facto de ser um livro antigo, dá-nos ainda outras indicações sobre a época, como sendo a diferença entre homens e mulheres, tanto a nível do tratamento como na forma como são vistos, indicações sobre tratamentos médicos, etc.

Portanto, na altura em que foi escrito terá sido, com certeza, um grande avanço, bastante inovador e original, para não dizer assustador, mas que deixará os leitores do século XXI um pouco desiludidos. Não deixa no entanto de ser uma leitura de eleição para todos aqueles que se sintam atraídos pelo obscuro, pelos vampiros e por livros de terror.